| 25/06/2009 14h24min
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei parte em busca do bicampeonato da Copa Pan-Americana, que neste ano será disputada em Miami, nos Estados Unidos. A estreia será contra o Canadá. O time é uma incógnita para as jogadoras brasileiras, que não lembram se já enfrentado as canadenses.
– O Canadá não tem uma escola com tradição em vôlei. Que eu me lembre, nunca joguei contra elas. Por isso, não sei absolutamente nada sobre este adversário. De qualquer forma, precisamos entrar em quadra para ultrapassar este primeiro desafio – diz a líbero Fabi.
O Brasil vem empolgado, depois de vencer o torneio de Montreux, na Suíça e do inesquecível ouro olímpico em Pequim, no ano passado. Na Copa Pan-Americana, o técnico José Roberto Guimarães já disse que o maior obstáculo brasileiro nesta primeira fase deve ser a seleção da República Dominicana. Mesmo assim, a oposto Sheilla reforça a necessidade de jogar sério contra o Canadá.
– Temos que estrear mostrando concentração e determinação, buscando o nosso objetivo maior, que é a vitória, o mais rápido possível. Só iremos conhecer mesmo o nosso adversário no decorrer da partida. Acredito que deva ser uma equipe jovem, mas agora todos os times vão dar o máximo para tentar nos vencer – avisa, pedindo atenção ao time.
Depois do Canadá, o Brasil ainda joga contra Colômbia, Argentina, Trinidad e Tobago e República Dominicana pela primeira fase. No outro grupo, estão Estados Unidos, Porto Rico, Peru, Guatemala, México e Costa Rica.
Com informações do site Globoesporte.com.