| 22/06/2009 17h56min
O ponteiro Giba se apresentou nesta segunda a equipe de vôlei masculino para as próximas três temporadas. Ele conseguiu a liberação junto ao Iskra Odintsovo, da Rússia. O time ainda conta com outros três jogadores campeões com a seleção brasileira: os centrais Gustavo e Rodrigão e levantador Marcelinho.
Por causa de uma forte chuva em Curitiba, Giba ficou preso no aeroporto e se atrasou para a apresentação na sede do clube paulista. Ao chegar, ele demonstrou sua satisfação ao retornar para o vôlei brasileiro.
— É uma honra fazer parte desse projeto. Com todos estes atletas voltando, o Brasil terá um dos campeonatos mais fortes do mundo — analisou ele.
O objetivo principal já está traçado: bater o Florianópolis, tricampeão da Superliga.
— Eu não vejo a hora de jogar contra eles — disse Gustavo.
Giba voltará a jogar no Brasil após oito anos na Europa. Ele cumpriu dois dos três anos de contrato com o Iskra
e só poderia interromper o vínculo caso pagasse uma multa
rescisória. Por causa da crise mundial, o clube propôs uma renegociação. Como não foi aceita, acabou liberando o jogador.
Outros dois campeões olímpicos de Atenas-2004 vêm da Itália. Gustavo jogava no Treviso, e Rodrigão defendia o Macerata.
Marcelinho, que disputou a última temporada pelo extinto Joinville, voltará à ativa após quase dois meses sem clube. O treinador será Carlos Alberto Castanheira, mais conhecido como Cebola. Ele contará também com o ponteiro cubano Alain Roca, Kid e o oposto Léo Mello.
As informações são do site Globoesporte.com