| 20/06/2009 11h47min
Mesmo sem suas maiores estrelas em quadra, Giba e Rodrigão, a seleção brasileira de vôlei conquistou, de forma bem mais tranquila, sua segunda vitória contra a Finlândia, em Brasília: 3 sets a 0. Com o resultado, o Brasil segue invicto em quatro jogos pela Liga Mundial. Os próximos desafios serão no sábado e no domingo, fora de casa, contra a Polônia, adversária da primeira rodada.
O treinador Bernardinho deixou não apenas Giba e Rodrigão, mas Rivaldo no banco. Lançou Sidão, Thiago Alves e Lucão. Acostumado a jogar com eles, o levantador Bruninho distribuía bem as jogadas, e o Brasil foi para o primeiro tempo técnico com vantagem de três pontos. Mas a seleção também cometeu erros, como no lance em que Vissoto foi levantar, apesar de Bruninho estar por perto. A bola foi parar do outro lado da rede, e fora. Com um ace de Murilo, o set fechou em 25 a 17.
No segundo set a Finlândia melhorou. Ainda assim, o time verde e amarelo mantinha o bom
nível, principalmente com Vissoto
e Lucão. Bernardinho perdeu a paciência em um controverso ponto dos rivais. Mas o Brasil deslanchou, abrindo seis pontos, e novamente fechou com um ace, agora de Sidão.
O time de Bernardinho voltou para o terceiro set com tranquilidade, mas a Finlândia, assim como na véspera, não se rendia.Os finlandeses tentavam não deixar os brasileiros se distanciarem, mas era difícil. Até Sidão se arriscou como levantador, quando foi preciso. Com 24 a 17 no placar, Thiago Alves teve uma chance de fechar o jogo, mas errou o saque. Murilo desperdiçou um ataque. Thiago fez o mesmo. Murilo teve outra oportunidade, e não a desperdiçou.
Com informações do Globoesporte.com.