| 25/06/2009 00h49min
Logo após a derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, os jogadores do Grêmio mostravam um semblante fechado rumo ao vestiário. Depois da reza, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva onde disse estar orgulhoso com a postura mostrada pelos atletas gaúchos no primeiro jogo pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
O comandante tricolor revelou que deixou o gramado do Mineirão com a sensação de que a situação pode ser revertida no Estádio Olímpico. No entanto, o treinador espera que os atacantes consigam colocar a bola na rede na partida de volta:
– Ninguém pode estar satisfeito depois de perder as chances que nós perdemos. Mas os jogadores lutaram, criaram. A dúvida era se o Grêmio iria jogar. Jogamos para ganhar. Se nós jogarmos como aqui, acho perfeitamente possível recuperar dentro de casa. fazia tempo que eu não via um jogo como este. Em que o time de fora perde a chance de definir o confronto logo no início – revela Paulo Autuori.
Para o treinador do Grêmio, o primeiro tempo da equipe gaúcha foi praticamente perfeito:
– No intervalo, falei para os jogadores que eles precisariam arrumar apenas um detalhe no posicionamento da nossa defesa. Era apenas um detalhe, pois eu estava muito satisfeito com o desempenho da nossa equipe.
Autuori completou dizendo que o segundo gol do time do Cruzeiro, marcado logo no início da segunda etapa, foi desastroso para o Grêmio:
– De maneira nenhuma prevíamos sofrer o gol, pois a partida estava completamente controlada pelo Grêmio.
O terceiro gol do Cruzeiro veio na sequência, depois de uma falha da defesa tricolor na linha de impedimento:
– No terceiro gol erramos no posicionamento. A bola veio do fundo para fora e nesta hora temos que limpar a área. Houve o atraso de um jogador e eles marcaram – disse Autuori.
Depois, com o gol de Souza, a situação ficou, de certa forma, mais tranquila para o Grêmio. Mas Paulo Autuori acho que o time merecia mais:
– Deixamos de carimbar a passagem para a final aqui no Mineirão – encerrou Autuori.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Maxi errou um gol feito no Mineirão e agora Grêmio terá que fazer 2 a 0 no Olímpico
Foto:
Paulo Fonseca, EFE