| 25/06/2009 00h04min
Uma polêmica promete esquentar ainda mais o confronto de volta das semifinais da Copa Libertadores, entre Grêmio e Cruzeiro. Ao final da partida desta quarta no Mineirão, vencida pelos mineiros por 3 a 1, o volante cruzeirense Elicarlos acusou o atacante gremista Maxi López de o ter ofendido com palavras racistas.
— No meio-campo, a gente fez a falta em cima do Tcheco e o atacante deles (Maxi López) chegou para mim e me chamou de macaco. Foi alto, o Wagner ouviu e foi para cima dele — declarou Elicarlos.
Questionado sobre o assunto, Maxi López minimizou o episódio. O argentino não confirmou, mas também não negou que tenha ofendido o adversário.
— Tranquilo, tranquilo. Estamos jogando, ele pelo seu time e eu pelo meu, e falamos qualquer coisa — disse Maxi.
Elicarlos prometeu levar o caso à delegacia. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, declarou apoio total ao jogador caso ele queira apresentar denúncia e lembrou o episódio envolvendo o atacante Grafite e o argentino Desábato, em jogo entre São Paulo e Quilmes, pela Libertadores 2005. Na ocasião, o jogador argentino foi preso e passou a noite na delegacia.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES