| 23/06/2009 19h38min
Um dia depois de voltar aos treinos com bola na Toca da Raposa II, o atacante Thiago Ribeiro está na lista de jogadores que o técnico Adilson Batista pretende usar no primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h50m (de Brasília) pela Taça Libertadores. Nesta terça-feira, o treinador comandou um treino secreto e não deu pista alguma sobre a escalação do time que vai a campo. Novidade entre os inscritos, o atacante superou um estiramento na coxa esquerda, mas não revela se vai jogar. Ele comemora a chance de poder participar do momento mais importante do clube na temporada até então. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Primeiro de tudo, estou feliz por ter voltado a treinar, foram muitas lesões seguidas e isso me incomoda bastante. Treinei normalmente e agora é ter tranquilidade. A vontade de jogar é grande, é momento de superação – disse.
Depois do jogo contra o São Paulo, na quinta-feira passada, o médico do clube Sérgio Freire Júnior descartou a participação de Thiago Ribeiro na primeira partida contra o Tricolor gaúcho. O jogador, no entanto, surpreendeu. Enquanto o time treinava e jogava, ele corria para recuperar o tempo perdido.
– Vinha fazendo musculação e correndo no campo. Venho treinando normalmente há alguns dias e estou liberado. Fiz uma ressonância magnética, a lesão cicatrizou bastante rápido, até eu mesmo fiquei surpreso. Voltei aos treinos antes mesmo do esperado. Espero que as contusões não aconteçam mais. Vou ficar feliz só de poder voltar a jogar, independente do tempo. Pela televisão, torcendo, é complicado – comentou.
Sobre o confronto com o Grêmio, Thiago ressalta que será um duelo de gigantes.
– O Grêmio é uma equipe que marca forte, tira o espaço do adversário e tem jogadores de qualidade do meio para frente. Pequenos detalhes vão decidir. Cada um tem uma forma de jogar, mas as duas têm tradição e grandes treinadores. É um jogo nivelado. Quem souber aproveitar melhor as chances vai vencer. Espero que a gente jogue como foi contra o São Paulo – avaliou.
Thiago Ribeiro não joga desde o dia 27 de maio. Ele sai no intervalo da primeira partida contra o São Paulo, pelas quartas de final, no Mineirão.