| 23/06/2009 17h52min
Nesta terça-feira, Bolívar finalmente renovou o contrato com o Inter por mais três anos. O boato de que o São Paulo teria pedido para o jogador não assinar com o time gaúcho, pois estaria interessado na sua contratação, foi confirmado pelo próprio atleta, em entrevista nesta tarde, no Estádio Beira-Rio:
— Houve sim o interesse do São Paulo. A direção do Inter sabia disso, e eu poderia ter ido para lá. Eles conversaram comigo, mas houve a permanência no Inter — afirmou o zagueiro/lateral.
Não foi a primeira vez que o time paulista atravessou uma negociação do Inter. Em 2006, o time gaúcho estava acertando com o zagueiro Miranda, para ocupar o lugar de Bolívar, que recém havia sido vendido. O São Paulo interferiu no negócio e acabou levando o jogador para o Morumbi.
Na entrevista, Bolívar também falou sobre a aflição durante as negociações entre ele, o Inter e o Monaco. O jogador disse que sempre quis ficar no Colorado, pois acredita que
2009 será um ano de conquistas
importantes:
— Você fica naquela aflição, sem saber se vai dar certo, e querendo ficar aqui porque sabe que vai ser um grande ano, de conquistas importantes. Fico feliz por mim, pela direção e pelo pessoal do clube — relatou.
Sobre os próximos jogos decisivos, contra a LDU, pela Recopa, e contra o Corinthians, pela Final da Copa do Brasil, Bolívar mostra motivação e acredita que estará em campo, para ajudar a equipe:
— Estou com muita sede de jogar, com muita vontade. Estarei aí na quinta, junto com a comissão técnica, para conseguir a vitória. Acredito que vou conseguir enfrentar o Corinthians, senão não haveria tanta pressa para conseguir a renovação do contrato. Foi antecipada a renovação para dar tempo hábil de jogar essa final — concluiu.