| 23/06/2009 10h10min
Grêmio e Cruzeiro se enfrentarão pelas semifinais da Copa Libertadores. O primeiro jogo será no Mineirão, às 21h50min desta quarta. A segunda partida está marcada para o dia 2 de julho, no Olímpico. O clima entre os gremistas, no entanto, é de decisão. O técnico Paulo Autuori declarou em entrevista coletiva na última semana que o confronto era encarado como uma final antecipada. Os jogadores seguem o mesmo discurso.
Titular enquanto o goleiro Victor está com a Seleção Brasileira na África do Sul para a Copa das Confederações, Marcelo Grohe projeta um jogo complicado no Mineirão, e por isso pode ser comparado a uma decisão.
– É um jogo difícil. Todo jogo de mata-mata é uma decisão. Então a gente ta pensando totalmente no Cruzeiro. São duas equipes com chances de serem campeãs. Vai ser complicado e pode ser considerado uma decisão sim. Esperamos passar e conquistar o título – comenta.
Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, que atuou no Cruzeiro em 2007, o clima de final existe mesmo.
– Não tem dúvidas, sabemos que é uma semifinal com gostinho de final. São duas grandes equipes favoritas ao título e com tradição na competição. Se conseguirmos fazer um grande jogo quarta, temos grandes chances de decidir em casa – projeta.
O volante Túlio diz que esse era o clima que todos estavam esperando viver no Olímpico.
– O clima é de decisão, um clima que todos estavam esperando viver de novo. Chega uma reta final, a gente sabe que é o momento de o time crescer, de dar tudo que pode para mostrar que o Grêmio vai chegar forte na semifinal para poder estar em uma final novamente.