| 21/06/2009 19h27min
O técnico Dunga exaltou a vitória do Brasil sobre a Itália por 3 a 0, neste domingo, pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Com o resultado, a Seleção se garantiu nas semifinais da competição e, de quebra, eliminou um forte adversário.
– Tentamos manter equilíbrio, a posse de bola, é o que falo aos meus atletas. Tem oportunidade tem que fazer o gol, porque desequilibra o adversário. Hoje (domingo) o Brasil foi superior em todos os setores contra a atual campeã do mundo. Conseguimos desenvolver esse trabalho por causa da competência de toda a comissão técnica – afirmou Dunga.
O técnico também fez questão de elogiar todo o grupo da seleção.
– Uma equipe tem que ter uma base, a gente vai mudando de acordo com os acontecimentos. Mas minha equipe tem 22 jogadores. Coloquei o Luisão para a bola aérea, no outro coloquei o Miranda, porque os Estados Unidos tinham time rápido. Então você tem que aproveitar as características de cada jogador. Nós estamos trabalhando há três anos e o que estou vendo é um grupo comprometido com o nosso sonho na Seleção Brasileira – disse o treinador.
Dunga ainda não sabe se vai poupar ou mudar o time para o duelo contra a África do Sul, na próxima quinta-feira, pelas semifinais da Copa das Confederações.
Com informações do site Globoesporte.com.