| 21/06/2009 17h59min
Os 3 a 0 do Brasil sobre a Itália neste domingo classificaram os brasileiros em primeiro lugar no Grupo B para as semifinais da Copa das Confederações. Outra boa notícia foi a eliminação dos italianos, feito muito comemorado pelos jogadores da Seleção Brasileira.
– É muito bom eliminar uma seleção que é uma forte concorrente. Quando temos essa possibilidade de mandar seleções tradicionais embora, é melhor – festejou Kaká após a partida.
O jogador admite que a goleada sobre a Itália foi uma surpresa. Apesar disso, acredita que o Brasil mereceu o resultado.
– É surpresa pelo time que a Itália tem, mas a Sseleção fez por merecer – comentou.
O atacante Luis Fabiano foi o autor de dois gols no jogo. Depois de não marcar na partida anterior, contra os Estados Unidos, ele falou sobre a comemoração em dose dupla.
– Depois que eu passei em branco no jogo com os Estados Unidos, a Giovana (filha do atacante) chorou porque eu não consegui fazer o gol. Depois eu falei para ela que, com certeza, contra a Itália o gol iria sair, e saiu em dose dupla, para a Giovana e para a Gabriela (outra filha) – disse.
O adversário do Brasil nas semifinais será a África do Sul. A outra partida da próxima fase será disputada por Espanha e Estados Unidos.