| 21/06/2009 14h51min
O Brasília venceu o Flamengo neste domingo, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, por 82 a 78, e empatou a série decisiva do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2 a 2. O quinto e decisivo jogo será realizado no Rio de Janeiro, em data e horário a serem confirmados.
O Flamengo começou melhor em quadra. Logo nos primeiros minutos, o time carioca já foi logo abrindo 7 a 0. Porém, o Brasília precisava da vitória a qualquer custo e acordou. Não demorou e equilibrou as ações ofensivas, apertando a marcação. Assim, os dois times foram se alternando na frente do placar até o final do terceiro quarto.
No último quarto, o Brasília chegou a se desgarrar, mas o Flamengo respondeu com bolas de trás da linha dos três, com Marcelinho e Jefferson. Com a partida empatada em 70, Valtinho teve a chance de definir o jogo com o cronômetro acabando, mas andou e cedeu a posse de bola ao time carioca, que tinha apenas três segundos para executar o arremesso. A bola parou nas mãos de Jefferson, que acertou o aro e levou o jogo para a prorrogação.
No desempate, o Brasília começou novamente melhor e abriu rapidamente quatro pontos de vantagem (74 a 70). Esse início acabou sendo diferencial para a vitória. O Flamengo não conseguiu mais igualar o marcador. No fim com vantagem de 81 a 78, o Brasília teve dois lances livres na mão de Valtinho. Ele acertou o primeiro e, propositalmente errou o segundo. Assim, o time carioca não teve tempo para fazer mais nada.
LANCEPRESS