| 20/06/2009 21h49min
Depois do empate de 2 a 2 contra o Goiás, pela sétima rodada do Brasileirão de 2009, o técnico Paulo Autuori revelou que o que mais o preocupa na equipe é o setor de criação. Apesar da ausência de Souza no jogo deste sábado, o comandante não escondeu que esperava mais criatividade no meio-campo e espera que o rendimento melhore frente ao Cruzeiro, quarta-feira, no primeiro jogo pela semifinal da Copa Libertadores da América:
– A equipe como um todo me preocupa. Mas precisa melhorar muito a parte da construção de jogadas, que hoje ficou comprometida pela ausência do Souza. De qualquer forma, precisamos melhorar bastante na criação – disse Autuori.
O treinador não gostou do rendimento do time na partida deste sábado contra o Goiás. Apesar dos erros nos dois gols do adversário, a reação da equipe foi o ponto alto mostrado pela equipe na partida segundo o Autuori:
– Foram dois tempos distintos. No primeiro erramos o posicionamento. No segundo corrigimos. Vacilamos nos dois gols que sofremos, mas o time mostrou poder de recuperação. Seria injustiça perder o jogo. Conseguimos recuperar na garra – revelou o técnico.
Na próxima quarta-feira, data do primeiro jogo pelas semifinais, Paulo Autuori completa um mês no comando da equipe gremista.
– Acho que conseguimos evoluir em diversos aspectos. Em outros, mantivemos o mesmo nível. O nosso melhor momento foi quando conseguimos trabalhar uma semana inteira e fomos muito bem contra o Fluminense. Mas estamos em duas competições e tentando fazer resultado nas duas – disse Paulo Autuori.
Para a partida contra o Cruzeiro, Autuori acha que a melhor estratégia para enfrentar o Cruzeiro fora de casa é não se acovardar diante do poderoso adversário:
– A equipe deve ter uma postura de atacar o adversário. Temos que ter posse de bola o maior tempo possível. Saber o momento certo de acelerar o jogo. Maturidade! É isto que o Grêmio tem que mostrar.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES