| 20/06/2009 17h57min
Num jogo sofrido, de muita catimba e paralisações, o Caxias derrotou o Brasil-Pe por 1 a 0, aos 47 minutos do segundo tempo, na tarde deste sábado. A vitória, que levou ao delírio os mais de 6 mil torcedores que compareceram ao Estádio Centenário, assegurou a liderança isolada e folgada do Grupo D da Série C do Brasileiro, com 100% de aproveitamento. O time grená soma nove pontos, quatro a mais que o Marília, segundo colocado.
A definição do jogo foi sofrida. Ela ocorreu após escanteio. Brilhou a estrela de Daniel Baloy, lateral que havia entrado seis minutos antes, no lugar do meia Leo Mineiro. Ele aproveitou a sobra na era e mandou para a rede.
Durante os 90 minutos de bola rolando, o Caxias conseguiu criar apenas três ou quatro chances, uma prova do bom bloqueio defensivo do Brasil-Pe. Este tentou jogar nos contra-ataques, mas levou pouco perigo à meta de Muriel.
Equipes
Caxias: Muriel; Alexandre Bindé, Anderson Bill, Lacerda e Brida; Julio César, Bruno (Vinícius, 15º), Leo Mineiro (Daniel Baloy, 41/2º) e Rafinha (Leandro Diniz, 28/2º); Cristian Borja e Lê. Técnico: Círio Quadros
Brasil-Pe: João Paulo; João Rodrigo, Cassel, Alex Martins e Galego; Fabinho, Ramos, Marcos Alexandre e Chiquinho (Gleidson, 13/2º); Gilmar Baiano (Marquinho, 45/2º) e Kelson (Acerola, 25/2º). Técnico: Paulo Porto
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre
Kleiniche e João Lúcio de Souza (trio gaúcho).