| 19/06/2009 10h11min
O técnico Roberto Fernandes negou que teria pedido demissão do Figueirense após o jogo contra o Atlético-GO, no último sábado, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta quinta-feira, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, o treinador disse que apenas conversou com o superintendente de futebol do clube, Marcos Baricala, sobre a situação de alguns jogadores.
— Eu tive uma conversa com o Baré para rever algumas situações, mas não em relação ao planejamento — explicou.
A novidade na atividade de quinta foi a presença do atacante Ricardinho, que recuperado de uma lesão, trabalhou normalmente com bola. O Alvinegro recebe o Paraná nesta sexta, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Equilíbrio no retrospecto
Com situações semelhantes na tabela de classificação, Figueira e Paraná (sétimo e oitavo lugares, respectivamente) voltam a se enfrentar na
Segundona depois de nove anos. Segundo o site oficial do
clube, o retrospecto de confrontos entre as duas equipes na Série B é marcado pelo equilíbrio: uma vitória para cada lado e um empate.
No histórico geral, os times já se enfrentaram em 20 oportunidades, sendo 11 pela Série A, três pela Série B e cinco pela Copa Sul-Minas. E, ainda assim, a igualdade permanece, com sete vitórias para o Figueira, sete vitórias para o Paraná e cinco empates, tendo o Alvinegro catarinense anotado 19 gols e sofrido 16.
Eu tive uma conversa com o Baré para rever algumas situações, disse Roberto Fernandes
Foto:
Flávio Neves