| 19/06/2009 09h39min
O São Paulo perdeu a vaga nas semifinais da Copa Libertadores, na noite desta quinta, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, em pleno Morumbi. A equipe já pensa no clássico com o Corinthians, domingo, pelo Brasileirão, que agora passou a ser a competição mais importante para o clube na temporada. Com a eliminação, vieram as perguntas sobre reformulação de elenco. Depois do clássico, no entanto, o técnico Muricy Ramalho tem planos de fazer uma reavaliação geral, com calma. As informações são do GloboEsporte.com.
– Temos compromisso domingo. A eliminação é dura, mas a vida continua, não podemos ficar desesperados e resolver tudo no dia seguinte. Aqui tem história. É preciso sentar com calma. Nesta sexta temos a reapresentação, depois o jogo contra o Corinthians. Aí sim, na semana que vem, é preciso conversar e ver o que é melhor para o clube e não para as pessoas – explicou o treinador.
Perguntado se havia qualquer sinal de insatisfação dentro do grupo do São Paulo, Muricy garantiu que não. Contava com os jogadores e sabia que todos estavam se esforçando. Mas não consegue entender o motivo de a equipe não se encaixar nesta temporada.
– Tenho o respeito dos jogadores. Eles lutam, mas isso não tem dado resultado. No futebol tem coisa que não se explica. Em outras situações, o time pode não ser tão bom, mas ganha, dá liga. Os jogadores realmente lutam, não reclamam de nada, está tudo ótimo – destacou.
Assim como nos últimos três anos, quando foi eliminado da Libertadores com o São Paulo, Muricy voltou a falar sobre a necessidade de fazer o elenco se motivar novamente e direcionar todas as forças para o Brasileiro. Até agora a campanha é ruim. O time conseguiu apenas uma vitória na competição, em seis rodadas.
– Vários fizeram essa pergunta no ano passado, e demos a volta por cima. Futebol só tem uma saída: trabalhar. Conversa não adianta nada. Posso chegar e falar mil coisas. Nos outros anos deu, esse ano não sei como será. Só o
tempo dirá se haverá reação –
completou.
São Paulo não conseguiu reverter a vantagem no Morumbi e acabou derrotado por 2 a 0
Foto:
Daniel Kfouri, AP