| 19/06/2009 00h47min
O Grêmio conheceu na noite desta quinta o adversário das semifinais na Copa Libertadores. Será o Cruzeiro, que venceu o São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi. No primeiro jogo os mineiros também ganharam, mas pelo placar de 2 a 1. O vice de futebol André Krieger garante: a partir de agora o Tricolor passa a respirar Cruzeiro.
– O Grêmio passa, a partir de amanhã, a respirar o Cruzeiro. Mas, claro, sem deixar de lado nosso próximo adversário no Campeonato Brasileiro – comenta ele, lembrando do jogo com o Goiás, neste fim de semana. – Mas vamos tratar a partir de agora do Cruzeiro, como o Cruzeiro passará a tratar do Grêmio – acrescenta.
Krieger acompanhou São Paulo x Cruzeiro e acredita que foi com a expulsão de Eduardo Costa, aos 43 minutos do primeiro tempo, que o time mineiro começou a construir a classificação.
– A meu ver, a expulsão do Eduardo Costa acabou desequilibrando o jogo a favor do Cruzeiro. E para quem já tinha a vantagem, as coisas ficaram muito mais fáceis – opina.
O adversário das semifinais é encarado como uma grande equipe para Krieger. Por isso, ele espera dificuldades.
– Temos pela frente uma grande equipe, e teremos que ter muita atenção. Temos que chegar a Porto Alegre com chances de disputar a classificação para as finais.
– É uma ótima equipe, com ótimas alternativas. Tem um ataque bom, o Wellington Paulista chegou a ser pretendido pelo Grêmio, e tem o Kléber ainda. Enfim, tem muita qualidade. O desafio está lançado. E esses desafios são bons para afirmar a equipe, já que ainda existe desconfiança – completa.
O primeiro jogo das semifinais deve ser disputado em 24 de junho, quarta-feira. O Grêmio pretende viajar na terça para Belo Horizonte.
– A ideia é viajarmos na terça-feira, véspera do jogo. Depende de reservas de voo, que já devem estar prontas – diz Krieger.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Kléber é uma das armas do Cruzeiro, adversário do Grêmio nas semifinais
Foto:
Sebastião Moreira, EFE