| 19/06/2009 03h30min
Marcado para 1º de julho, no Beira-Rio, o jogo de volta entre Inter e Corinthians começou a tomar forma na cabeça de Fernando Carvalho, ainda insone na madrugada de quinta-feira, horas depois da derrota de 2 a 0 no Pacaembu.
Informalmente, ficou decidido entre os dirigentes que uma campanha publicitária ganhará as ruas recordando outros momentos de superação do Inter. Partidas que tornaram-se históricas pela capacidade de reação dos jogadores serão invocadas em propagandas em rádio, televisão e jornais.
O exemplo mais recente é o jogo contra o Paraná, pela Copa do Brasil de 2008. O Inter recuperou-se de uma derrota por 2 a 0 ao golear por 5 a 1 na partida de volta. Assim, passou às quartas de final.
Tinha sido assim em 1997. Derrotado por 2 a 0 pelo Santos na Vila Belmiro, o Inter devolveu o placar no Beira-Rio. Chegou às quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis.
– Quem não acreditar não precisa ir ao Beira-Rio –
desafia Carvalho.
A torcida começou a fazer sua
parte. Pelo menos 70 torcedores tornaram lenta a passagem dos jogadores pelo saguão do Salgado Filho. Minutos antes do desembarque do Inter, como se estivessem dentro de um estádio, tinham recebido com vaias e palavrões o time sub-20 do Grêmio, que chegava de uma excursão à Itália.
O carinho prosseguiu fora do aeroporto. Cruzando entre os automóveis, os torcedores escoltaram os jogadores até a porta do ônibus do clube. Guinãzu recebeu afagos na careca. Até mesmo funcionários, com crachá pendurado no peito, misturaram-se à multidão, cantando os hinos que são ouvidos no Beira-Rio em dias de jogos.
– Essa movimentação não surpreende mais – emocionou-se Andrezinho.
O goleiro Lauro lembrou que a mobilização para a decisão já havia começado segunda-feira, quando milhares de torcedores tentaram comprar ingresso.
– Ninguém que pegou fila para comprar ingresso se arrependeu pelo que o time fez no Pacaembu – prometeu o goleiro
Lauro.
De férias no Spartak, de Moscou, e em visita ao
clube, Alex conclamou:
– É difícil, mas dá. Tem que acreditar sempre.
Veja a chegada dos jogadores do Inter no Salgado Filho:
Recordações vermelhas |
A campanha do Inter vai recordar alguns momentos de reação |
> Na Copa do Brasil de 2008, o Inter sofreu 2 a 0 do Paraná no primeiro jogo. Na volta, goleou por 5 a 1. |
> Na Copa do Brasil de 1997, o Inter levou 2 a 0 do Santos na Vila Belmiro, mas devolveu o resultado no Beira-Rio. Nos pênaltis, chegou às quartas de final. |
> A vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Brasileirão de 1979 também será lembrada. |
Guiñazu recebe um afago durante o retorno da delegação de São Paulo: recepção acalorada é sinal de que a torcida ainda acredita na virada e na conquista do título
Foto:
Genaro Joner