| 17/06/2009 10h05min
O zagueiro e lateral-direito Bolívar pode ter sua despedida do Inter antecipada. O jogador, cujo contrato termina no dia 30 de junho, foi denunciado duas vezes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode pegar gancho de até nove partidas. Ele já cumpre a suspensão automática no jogo de ida contra o Corinthians, marcado para as 21h45min (horário de Brasília) desta quarta no Pacaembu, pela final da Copa do Brasil.
O primeiro julgamento será realizado nesta sexta, dia 19 de junho, referente a sua expulsão na semifinal da Copa do Brasil diante do Coritiba, que o tirou do jogo desta quarta. Neste processo, Bolívar responderá por ato desleal, artigo 250 do Código Brasileiro Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso por até três jogos.
A segunda denúncia foi em uma jogada durante o empate com o Cruzeiro no Mineirão, válido pelo Brasileirão. Denunciado por praticar jogada violenta (artigo 254 do CBJD), o jogador pode ser suspenso por até seis partidas. O julgamento, no entanto, ainda não está marcado.
Na próxima sexta, o Colorado também será julgado por ter atrasado em três minutos o reinício da partida contra o Coritiba. O clube foi denunciado no artigo 215 do CBJD, que prevê multa de até R$ 1 mil. As informações são do site Justicadesportiva.com.br.
Corrigida às 10h20min.
CLICESPORTES