| 16/06/2009 22h57min
Dirigentes do River Plate criticaram o técnico da Argentina, Diego Maradona, por suas recentes declarações sobre o gramado do Estádio Monumental de Nuñez. O alto comando do clube classificou as palavras de Maradona como "desmedidas e insolentes".
– Foi uma ofensa desnecessária e gratuita, que faz mal ao River e ao futebol argentino – assegura o vice-presidente do clube, Julio Macchi.
O dirigente falou com os jornalistas após apresentar na Associação do Futebol Argentino (AFA) uma nota de protesto pelas declarações de Maradona.
– Nos incomodaram profundamente as declarações deste senhor, que além disso não estavam de acordo com a realidade. Maradona tem que dirigir a seleção e pode opinar sobre o campo de jogo, mas não de maneira insolente e dizendo coisas que não têm a ver com a realidade – justifica.
Antes da partida de 6 de junho contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Maradona chamou de "horrível e desastroso" o campo de jogo do Monumental, que não ficou nas melhores condições após um show de rock no final de maio.
– Jogadores que valem milhões têm que jogar em um campo bom. Se os presidentes dos clubes onde jogam vissem não sei se nos cederiam os jogadores. Um campo em Villa Fiorito (bairro pobre onde Maradona cresceu) está melhor que este – queixou-se à época o técnico argentino.
EFE