| 10/06/2009 20h43min
Imediatamente após a derrota de 2 a 0 para o Equador, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, os principais jornais da Argentina destacaram mais um insucesso da seleção treinada por Maradona.
O principal temor é a aproximação com a repescagem - os argentinos estão apenas dois pontos à frente da 5ª colocação, que leva à disputa com um representante da Concacaf por vaga na Copa do Mundo de 2010.
O site do folclórico jornal Olé manteve a tradição dos trocadilhos criativos. Em sua manchete, "Sufreáfrica 2010", são reunidas duas palavras para descrever a incredulidade no país vizinho. Em espanhol, a África do Sul - sede da próxima Copa do Mundo - chama-se Sudáfrica. E a palavra "sufre", utilizada no início da manchete, significa "sofre" em português.
No texto, o Olé ressalta ainda que a situação pode se agravar, pois o próximo confronto da Argentina é contra o Brasil. Uma derrota, combinada a resultados paralelos, tiraria a seleção de Maradona da zona de classificação, e provavelmente até da repescagem.
O jornal Clarín, também em seu site, foi mais sóbrio, e lamentou que a Argentina tenha "complicado sua classificação".
CLICESPORTES