| 16/06/2009 12h59min
Depois de disparar contra a arbitragem na partida do Avaí contra o Barueri (derrota por 3 a 1, em São Paulo), o presidente do Leão, João Nilson Zunino, comentou sobre a situação nada cômoda da equipe na tabela do Brasileirão. O time catarinense ainda não venceu na competição após seis jogos disputados e ocupa a lanterna da Série A. Para o dirigente azurra, agora é hora de dar tranquilidade à equipe e que não há desespero na equipe:
— Precisamos de tranquilidade e dar tranquilidade. Todos os dirigente estão tranquilos com a equipe que está formada e como está jogando. O Silas é diferenciado, ele também tem tranquilidade, é um treinador que a cada jogo vi mencionar que não podemos perder os gols que a equipe está perdendo — disse o presidente azurra ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
— Não há desespero, nem da equipe, nem da comissão técnica ou de diretores. O que precisamos é sair o mais rápido dessa situação para que não haja especulação
— completou Zunino.
Times embolados
O dirigente reconheceu que a situação do Leão não é satisfatória, mas, ao mesmo tempo, acredita na recuperação, pois avalia que as equipes estão muito próximas em termos de pontuação do meio para baixo na tabela:
— É claro que não é agradável estar na situação em que nós estamos. É verdade que a diferença para o 10º colocado é de três pontos. Estão todos (os times) embolados.
A única maneira de reverter o quadro, como não poderia deixar de ser no futebol, é conquistar vitórias e marcar gols:
— Não é normal jogar o que estamos jogando e não conseguir as vitórias. É preciso consertar e fazer gols, é preciso que a gente comece a ganhar os jogos — enfatizou Zunino.
Em seis rodadas disputadas, o Avaí empatou quatro partidas (Atlético-MG, Flamengo, Coritiba e São Paulo) e duas derrotas (Inter e Barueri). Com isso, o time está na última colocação, no 20º lugar, com quatro pontos. No próximo sábado, às 18h30min, o Leão recebe o Fluminense, no Estádio da Ressacada.
CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO