| 14/06/2009 17h30min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou neste domingo um vídeo em que declara apoio à candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 e será exibido na última etapa da campanha, em Lausanne, na Suíça, na próxima quarta, quando os membros votantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) serão apresentados aos projetos. Além do Rio de Janeiro, também estão na disputa pelos Jogos de 2016 as cidades de Tóquio, no Japão, Chicago, nos Estados Unidos, e Madri, na Espanha.
– O presidente estava louco para ir, mas não pode. Sua mensagem, contudo, será exibida aos eleitores do COI. E, no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca, ele irá para pedir o apoio dos eleitores antes do anúncio da vencedora – disse Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro.
– O Rio vive um momento extraordinário e o Brasil também. A grife Lula é muito forte e de prestígio internacional. A marca do Brasil se tornou respeitada no mundo inteiro por sua estabilidade econômica e pelo volume de investimentos estrangeiros que o país está recebendo. Há todo um ambiente favorável para eventos internacionais – acrescentou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A cidade escolhida para sediar os Jogos de 2016 será revelada pelo COI no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
LANCEPRESS