| 14/06/2009 14h52min
No primeiro amistoso preparatório para o Mundial na Índia, a Seleção Brasileira Juvenil Masculina não teve dificuldades para vencer a Seleção Juvenil da Argentina por 3 x 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/18, em 1h15 minutos de partida.
A Seleção Brasileira dominou todo o jogo, liderando no placar e abrindo vantagens ainda no primeiro tempo técnico de cada set. O levantador Murilo, do Brasil conseguiu distribuir muito bem as jogadas tanto pelas pontas, como pela bolas de meio-de-rede, e na linha de 3 metros.
Essa variação de jogadas fez com que o Brasil abrisse vantagem ainda no primeiro tempo técnico (8/6). A diferença aumentou para 4 pontos no segundo tempo técnico (16/11), depois de dois erros de ataques seguidos da Seleção Argentina.
Faltando cinco pontos para encerrar o set, a Argentina tentou uma reação e chegou a diminuir a diferença (20/17) mas pouco adiantou e a Seleção Brasileira fechou o primeiro set em 25/19. O segundo set foi um pouco
mais equilibrado, e as duas seleções
disputaram ponto a ponto até o nono ponto (9/9).
Depois a Seleção Brasileira fez dois pontos seguidos de bloqueio e abriu a vantagem de seis pontos sobre a Argentina (15/9). Com bons ralies, vencidos quase todos pelos meninos do Brasil, a Seleção manteve a diferença até o 20 pontos. Os argentinos reagiram novamente e chegaram a fazer cinco pontos enquanto o Brasil fez apenas três (23/18).
Mesmo assim, a Seleção Brasileira manteve a liderança no set, que ficou também em 25/19. O terceiro set começou com a equipe argentina forçando o saque e com isso pontuando. Eles chegaram a ficar a frente no placar nos quatro primeiros pontos (2/4), mas dois bloqueios seguidos do Brasil mudou a situação e a Seleção Brasileira voltou a dominar a partida.
No primeiro tento técnico do terceiro set, a diferença já estava em três pontos (8/5). Depois foi somente administrar a ansiedade e o que se viu em quadra foi um bom espetáculo de voleibol, com muitos ralies e
belas jogadas.
O resultado foi a
diferença de sete pontos no placar (25/18). Para o técnico da Seleção Brasileira Juvenil , Percy Oncken, "os jogadores conseguiram fazer tudo o que haviam treinado. Foi uma partida taticamente muito boa. Conseguimos desequilibrar a Argentina com uma boa recepção, defesa e bloqueio, o que facilitou o contra-ataque", explica o técnico, que elogiou o bom saque da equipe adversária.
— A Seleção Argentina tem bom saque, o que implicou em alguns erros nosso. Mas mesmo assim fizemos uma boa apresentação.
Para o técnico da Argentina, Juan Cichello, "o Brasil trabalhou bem o saque e ataque, o que dificultou a nossa recepção. Tivemos muitos erros, o que ajudou a pontuar para eles". As duas equipes voltam a se enfrentar nesse domingo. O amistoso será a partir das 16 horas no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.