| 13/06/2009 15h53min
A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei treinou neste sábado de manhã no Ginásio Ivan Rodrigues, onde faz dois amistosos contra a Argentina no fim de semana. O primeiro é às 19 horas deste sábado.
Domingo, as equipes voltam a se enfrentar às 16 horas. A entrada é franca, mas quem quiser pode contribuir com alimento não-perecível, que será doado a famílias atendidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os confrontos fazem parte da preparação dos times para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado na cidade de Pune, na Índia, entre os dias 31 de julho e 9 de agosto.
Comandada pelo técnico Percy Oncken, que levou o Brasil ao título do último Mundial, a seleção verde-amarela buscará o tetracampeonato (93, 01 e 07). A base da equipe atual conquistou a medalha de prata no Sul-Americano de 2008, quando o time brasileiro foi derrotado pela Argentina.
Três catarinenses compõem o grupo:
Rodrigo Telles e Jairo Wiest Medeiros (de Jaraguá do
Sul) e Guilherme Augusto Koepp (de Blumenau). Na equipe, há também dois atletas que não nasceram em Santa Catarina, mas foram revelados aqui. Um é o levantador Danilo Gelinski, 1,90m e 19 anos.
Ele é natural de Guarapuava (PR), mas se mudou garoto para Joinville. Foi revelado pelo Projeto Jovem Cidadão e depois jogou no Bom Jesus, sendo campeão da Olesc e Joguinhos Abertos. Hoje está no Santander/São Bernardo (SP), mas a família ainda mora na cidade. Danilo é irmão do também levantador Thiago Gelinski, que foi campeão mundial com a seleção juvenil de vôlei em 2007.
Outro que jogou em Joinville e está na atual seleção juvenil é o ponteiro paulista André Ryuma Oto Aleixo (1,89m e 18 anos), conhecido como Japonês. Ele também foi atleta do Bonja. Atualmante, joga no Sesi-SP.
Entrada é franca, mas quem quiser pode contribuir com alimento não-perecível
Foto:
Jaksson Zanco/Divulgação