| 13/06/2009 21h40min
Atuando em parceria, o cearense Márcio e o sul-mato-grossense Benjamin fizeram história nas areias do Espírito Santo. Neste domingo, apenas um deles poderá escrever mais uma página em seu currículo, afinal, de lados opostos, disputarão o título da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009.
Márcio e o capixaba Fábio Luiz enfrentarão Benjamin e o cearense Hevaldo às 11h na arena montada na praia de Camburi, em frente à Avenida Adalberto Simão Nader. Às 8h30, Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ) e Thiago/Jan (SC/PA) lutarão pelo terceiro lugar da etapa capixaba.
Márcio e Benjamin começaram a traçar a trajetória de sucesso nas areias capixabas em 2000, quando venceram, além da etapa do Circuito Banco do Brasil, o torneio brasileiro do Circuito Mundial, ambos realizados na capital Vitória. A dupla voltou a vencer a etapa capixaba do Circuito Banco do Brasil em outras duas oportunidades: em 2003, novamente em Vitória, e no ano seguinte, em Vila Velha (ES).
Após o fim da parceria com Benjamin, Márcio seguiu brilhando nas areias capixabas. Ele venceu, ao lado de Fábio Luiz, as edições de 2005 e 2008 do Circuito Banco do Brasil, ambas em Vila Velha.
Com cinco vitórias no Circuito Banco do Brasil, Márcio é o maior vencedor das etapas capixabas, ao lado de Franco (CE). Neste domingo, ele poderá ultrapassar o conterrâneo chegando à sexta conquista.
O vice-campeão olímpico foi decisivo na vitória da semifinal sobre os cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg por 2 sets a 1 (15/18, 18/12 e 17/15). Com um ponto de saque e outro conquistado após uma defesa que caiu direto na quadra dos rivais, ele prefere dividir os méritos com o parceiro.
Nas quartas-de-final, Márcio e Fábio Luiz derrotaram Ferramenta/Fábio Guerra (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/13, 15/18 e 15/10. Benjamin está de volta a uma decisão do Circuito Banco do Brasil após quase dois anos. A última decisão disputada pelo sul-mato-grossense foi em 2007, justamente na etapa capixaba.
Benjamin (foto), enfrenta o ex-parceiro de dupla neste domingo, às 11h, no Espírito Santo
Foto:
Ricardo Rímoli, CBV