| 12/06/2009 19h42min
Constantemente questionado como titular da Seleção Brasileira, Gilberto Silva reclamou da imprensa brasileira em entrevista na tarde desta sexta-feira, na África do Sul, onde o time de Dunga está concentrado para a Copa das Confederações. O volante mencionou um jogo da Argentina e se comparou com Verón:
— O que é curioso disso é que assistindo ao jogo da Argentina fizeram um comentário sobre o Verón, dizendo que é um jogador experiente. E foi a imprensa brasileira. Mas sobre mim, dizem que sou velho — disse o jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O atleta do Panathinaikos, da Grécia, também declarou que, antes de se apresentar à Seleção, se prepara para as críticas:
— Cada vez que eu venho pra Seleção, eu tomo uma “vacina” antes — afirmou o volante.
Porém, apesar das críticas, Gilberto Silva afirmou que seu rendimento melhorou neste ano, junto com os outros jogadores da equipe. Ele alegou o número de jogos que
disputou:
— O que tem feito a diferença neste
ano para mim é o número de jogos que eu atuei. Que foi diferente do ano passado, quando joguei muito pouco. E as últimas partidas da Seleção o time tem jogado bem e isso favoreceu meu crescimento na equipe — concluiu.
Rachão para os reservas
No treino desta tarde comandado por Dunga, os jogadores que entraram em campo no jogo contra o Paraguai apenas realizaram corridas em volta do campo do Estádio Seisa Ramabodu, na cidade de Blomfontein. Os outros atletas participaram de um rachão.
Para a estreia na competição contra o Egito, na próxima segunda-feira, Luís Fabiano deve retornar ao ataque. A atividade mais importante antes da partida deve ser realizada neste sábado, sem a presença da torcida local que lotou o estádio nesta sexta-feira.