| 12/06/2009 14h21min
Novo técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão, Luiz Felipe Scolari será homenageado pela direção do Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores de 1999. O ex-treinador alviverde receberá na tarde da próxima segunda-feira uma placa comemorativa pelos 10 anos do título das mãos de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente alviverde. As informações são do GloboEsporte.com.
Na conquista de 10 anos atrás, o Palmeiras ficou com o título da América depois e perder o primeiro confronto com o Deportivo Cali por 1 a 0 e vencer por 2 a 1 o segundo jogo. Na decisão por pênaltis, os brasileiros levaram o caneco depois de fazerem 4 a 3 nas cobranças.
A comemoração com a presença de Felipão ocorrerá um dia antes do aniversário oficial, 16 de junho, e dois antes de o clube decidir a sua vida na competição continental. Na noite de segunda, o time embarca para o Uruguai, onde enfrenta o Nacional, no Estádio Centenário, na segunda partida das quartas de final da Libertadores.
Para avançar à semifinal, a equipe de São Paulo precisa vencer os uruguaios por qualquer placar, pois empataram o jogo do Palestra Itália em 1 a 1. Empate sem gols garante o rival na outra etapa do torneio. Um novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. Caso ocorra uma igualdade por mais de um gol, os paulistas também seguem na competição – nesta fase do campeonato, o gol fora de casa tem um peso maior.