| 11/06/2009 18h53min
Apesar da forte concorrência - no setor, o técnico Maradona conta com Tevez, Agüero, Messi e Milito - o atacante gremista Maxi López revela o desejo de ser convocado pela seleção da Argentina. Segundo ele, a oportunidade pode surgir desde que ele mantenha um bom nível de atuações pelo Grêmio.
– Fazendo uma boa Libertadores aqui no Grêmio, um bom Brasileirão, acho que as coisas podem dar certo e vá para a seleção – garante Maxi, confiante.
No domingo, ele terá mais uma oportunidade para convencer Maradona. Será contra o Fluminense, no Estádio Maracanã. Com um detalhe: Maxi López vai estrear no maior do mundo:
– Não joguei lá, será a primeira vez. É um estádio incrivelmente grande. Será uma grande experiência. Ainda mais jogando pelo Grêmio contra o Fluminense, que também é uma grande equipe.
Sobre a mudança tática do Grêmio, que passa do 3-5-2 para o 4-4-2, Maxi destaca o esforço de todos para acelerar a adaptação.
– Estamos tratando de nos adaptar às ideias do Paulo. Hoje (quinta-feira) no treino fomos bem e vamos fazer o melhor possível para buscar uma vitória. Será um jogo difícil, em um campo grande. Mas estamos confiantes e é importante ganhar para ir para a partida de quarta-feira mais confiantes – afirma, lembrando o confronto da próxima semana contra o Caracas, pela Copa Libertadores.