| 08/06/2009 15h57min
Mesmo com a derrota do Figueirense para o líder da Série B, o Guarani, na última sexta-feira, dia 5, no Scarpelli, o técnico Roberto Fernandes avaliou positivamente o comportamento da equipe no esquema 3-5-2. Para o jogo contra o Atlético-GO, pela sexta rodada, no próximo sábado, dia 13, às 16h10min, o técnico alvinegro deve repetir a formação tática.
Fernandes garantiu, em entrevista à CBN/Diário, que seu principal objetivo é dar velocidade à saída de bola e só com o andamento da competição conseguirá o equilíbrio do elenco nessa configuração.
— Eu acho que a equipe ganha uma boa postura nessa formação, principalmente por usar um volante. Quando você vai com três zagueiros, perde-se muito em questão de saída — explicou.
Roberto Fernandes espera conquistar um bom resultado contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiás. Para isso, o técnico analisa os três confrontos do Alvinegro fora do Scarpelli.
— Por
incrível que pareça, o time está jogando melhor fora do
que em casa. Se analisarmos, dos seis pontos fora nós fizemos quatro. Acredito que para esse jogo contra o Atlético (GO), o Figueirense vai forte e tenho a expectativa de trazer um bom resultado — disse o técnico.
O Figueirense, que comemora 88 anos de fundação na próxima sexta-feira, dia 12, ocupa a 10ª colocação na tabela, com sete pontos.
Roberto Fernandes espera que o Figueirense mantenha a boa atuação em jogos fora de casa
Foto:
Ricardo Duarte