| 08/06/2009 14h40min
Interessado no volante Tinga, ex-Dupla Gre-Nal, o Fluminense não deverá ter sucesso na tentativa de contratar o jogador, hoje o Borussia Dortmund. O empresário do jogador, Tadeu de Oliveira, negou que se reunirá com o tricolor carioca para tratar da negociação, e avisou que será muito difícil algum clube brasileiro repatriar o meia.
– Não há qualquer encontro marcado com o Fluminense. Tinga tem contrato com o Borussia e a única informação que tenho neste momento é que ele permanecerá na Alemanha. Conheço bem os dirigentes alemães e não será fácil tirá-lo de lá porque o clube pagou muito por ele – afirmou Tadeu de Oliveira, em entrevista à Rádio Brasil.
Apesar das notícias divulgadas sobre uma possível contratação de Tinga, o empresário disse nunca ter sido procurado pelos dirigentes tricolores. Tadeu, inclusive, lembrou que o volante terá de se reapresentar ao clube alemão no próximo dia 26, conforme combinado com os dirigentes.
– Em momento algum o Fluminense me procurou para tentar uma negociação com Tinga, que está muito bem no Borussia. Ele tem data marcada para comparecer ao clube para a reapresentação. A única vez que conversei com Celso Barros (presidente do patrocinador do Fluminense) foi sobre a possibilidade de acerto com o volante Eduardo Costa – disse o empresário.
Os acontecimentos recentes na sede do clube, quando alguns torcedores invadiram as Laranjeiras e agrediram o volante Diguinho com um soco, segundo Tadeu de Oliveira, também podem contribuir para Tinga permanecer na Europa. As cenas de violência que correram o mundo assustaram.
– Os jogadores pensam até três vezes sobre voltar para o Brasil quando acontece algo assim. Tem de ver se vale a pena retornar porque isto é muito sério. E Tinga não precisaria estar no Brasil para ser lembrado para a Seleção Brasileira porque ele já foi convocado – lembrou Tadeu de Oliveira.
As informações são do site Globoesporte.com.