| 02/06/2009 15h10min
Um dos principais nomes da rivalidade envolvendo Corinthians e Inter no Brasileirão de 2005, o meia Tinga pode estar retornando ao Brasil. Apesar de ter vínculo com o Borussia Dortmund até maio de 2010, o volante, ex-Internacional, segundo informação do site alemão RevierSport, pode ser negociado caso o clube receba uma proposta oficial. E o alvinegro paulista seria um dos interessados na contratação do atleta.
Envolto pelo clima de decisão devido à polêmica envolvendo as anulações dos jogos do Brasileirão apitados por Edilson Pereira de Carvalho, o confronto do dia 20 de novembro de 2005 entre Corinthians e Inter, no Pacaembu, marcou a carreira de Tinga. Os times empatavam em 1 a 1 aos 28 minutos do segundo tempo, quando o meia colorado recebeu na área alvinegra e foi derrubado pelo goleiro Fábio Costa. Além de não marcar o pênalti, o árbitro Márcio Rezende de Freitas advertiu Tinga com cartão amarelo. Como ele já tinha um, acabou expulso.
Com o resultado de igualdade mantido até o apito final, o Corinthians, líder do Brasileirão, conseguiu segurar a diferença de três pontos sobre o Inter (78 contra 75). O Alvinegro se manteve na liderança e conquistou o tetracampeonato nacional, contestado pelo Colorado até hoje.
LANCEPRESS
Tinga é derrubado na área, no lance que determinou sua expulsão
Foto:
Mauro Vieira, banco de dados - 20/11/2005