| 07/06/2009 22h34min
Com o sinal de alerta ligado após a derrota para o líder Guarani por 1 a 0 na última rodada, o técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, poderá contar com um reforço especial para o próximo duelo da equipe no sábado, diante do Atlético-GO, em Goiânia.
Trata-se do ídolo Fernandes, afastado há mais de um ano da equipe por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele treinou normalmente na semana passada e Roberto Fernandes adiantou que provavelmente levará o jogador para Goiânia.
O retorno do jogador ao Alvinegro ocorre em um momento delicado, já que o time do Scarpelli não vence há três jogos e aparece na 10ª colocação na Série B.
Mais retornos
Além de Fernandes, o treinador do Figueirense também tem os retornos dos zagueiros Régis —foi para a enfermaria após a primeira rodada — Dieyson e do volante Luciano Totó, liberados na semana passada do departamento médico. Outra volta prevista é a do volante Alê, que
estava suspenso e não enfrentou o Bugre.
A ausência
fica por conta do zagueiro Toninho, expulso contra o Guarani na última sexta-feira.
Sem folga
Mirando a recuperação na Série B, os jogadores trabalharam duro no fim de semana. Neste domingo, o elenco fez um treino tático sob orientação de Roberto Fernandes e, no sábado, houve um regenerativo para quem não atuou diante do Bugre. Nesta segunda, o time treina em dois períodos no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.