| 07/06/2009 16h39min
Um dos principais jogadores do Corinthians no momento, o lateral-direito Alessandro repetiu o bom nível de suas últimas atuações e foi peça fundamental do Timão na vitória sobre o Coritiba (deu a assistência para o gol de Souza).
Espelhado no que fez o companheiro André Santos, as boas performances do camisa 5 o fazem sonhar com uma oportunidade na Seleção Brasileira. O jogador, porém, admite que a concorrência com Daniel Alves e Maicon, preferidos do técnico Dunga, é dura.
– Todo jogador espera e sonha. Vejo o André Santos convocado e fico muito feliz. Penso em uma vaga, mas sempre respeitando quem o Dunga tem chamado. É um sonho, mas sempre com os pés no chão – disse.
O técnico Mano Menezes também fez questão de elogiar seu pupilo e destacou a importância do jogador no sistema defensivo da equipe. Para ele, o momento atual de Alessandro é fruto de um amadurecimento tático conquistado ao longo da sua carreira.
– Ele é um dos laterais-direitos do Brasil que está produzindo melhor e vive talvez o seu melhor momento. Adquiriu a maturidade de carreira para entender que não é tão importante chegar na frente toda hora, mas quando chegar, ir bem – analisou.
LANCEPRESS!