| 05/06/2009 12h24min
O técnico Tite será julgado nesta sexta-feira por conta da expulsão diante do Coritiba na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Apesar de estar correndo o risco de pegar até 900 dias de suspensão, o treinador disse após a partida de quarta-feira, contra o time paranaense, que está tranquilo e confiante na absolvição. A sessão terá início às 14h, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.
De acordo com a súmula do árbitro Sálvio Spínola, Tite foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo por ter saído da área técnica para reclamar com arbitragem. Por conta disso, foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 274 (invasão de campo) e 188 (manifestar de forma desrespeitosa contra árbitro ou auxiliar).
O primeiro artigo tem pena máxima de 720 dias e mínima de 120, enquanto que o outro pode suspender o comandante colorado de 30 a 180 dias.
Esta será a segunda vez que o técnico sentará no banco dos réus neste ano. Na primeira, também por expulsão na Copa do Brasil, foi absolvido por unanimidade por denúncia no artigo 188.