| 04/06/2009 11h18min
A derrota do Inter por 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta quarta no Couto Pereira, valeu a vaga na final da Copa do Brasil. Porém, decepcionou os comentaristas da imprensa do centro do País, que vinham fazendo muitos elogios ao time treinado por Tite. No programa Redação Sportv, o jornalista Renato Prado criticou o desempenho colorado.
– O Inter poderia ter sido eliminado pelo Flamengo sem nenhum problema. O Andrezinho achou um gol de falta. Contra o Coritiba, foi a mesma coisa. O Inter está se classificando, mas não está dando show – disse Prado.
O comentarista e ex-jogador colorado Batista também participou do programa. Direto da capital paranaense, onde acompanhou a partida, ele afirmou que o Inter também havia sentido dificuldades diante do Coritiba já na vitória por 3 a 1 no Beira-Rio.
– O Inter ontem deixou a desejar. O apagão daqui foi o mesmo do primeiro tempo do jogo de ida, mas, dentro dos 90 minutos, com a bola rolando, fez os três gols. Ontem o Coritiba fez um jogo excepcional. O Inter teve algumas jogadas de ataque, e o Coritiba dominou completamente – declarou Batista.
O comentarista Wagner Villaron citou elementos que acirram a rivalidade entre Inter e Corinthians, os dois finalistas da Copa do Brasil: a final do Brasileirão de 1976, conquistado pelo Colorado, a polêmica do Brasileirão de 2005 e o rebaixamento do time paulista em 2007, quando os jogadores alvinegros acusaram os colorados de perderem propositalmente para o Goiás.
Ele lembrou que o próprio presidente do Inter, Vitorio Piffero, afirmou que considera a decisão uma revanche pela perda do título nacional de 2005. Para Villaron, não há problemas na rivalidade.
– Faz parte do futebol e motiva, ainda mais quando são dois clubes de tradição como estes. Resgatar essas coisinhas serve pra dar um tempero legal – declarou.
Próximo jogo:
Cruzeiro x Inter -
Brasileirão
Data: 07/06/2009 - domingo
Horário:
18h30min
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte