| 04/06/2009 10h11min
O atacante Ronaldo pediu e começará a jogar menos no Corinthians. Com o Timão na final da Copa do Brasil e o jogador caindo de rendimento, o técnico Mano Menezes pretende intensificar os trabalhos físicos dele nas próximas semanas. Assim, o atleta está fora da partida contra o Coritiba, sábado, às 21h, no Pacaembu, e frente ao Goiás, dia 14, no Serra Dourada, três dias antes da primeira decisão frente ao Inter. As informações são do GloboEsporte.com.
– Não vou utilizar o Ronaldo em um curto espaço de tempo porque vamos continuar a preparação – afirmou.
Na segunda-feira, o Fenômeno disse que gostaria de atuar apenas uma vez por semana para conseguir entrar em forma definitivamente. Mas não é só o camisa 9 que ganhará folga. Mano Menezes planeja poupar boa parte do time no fim de semana. No entanto, garante que não dará descanso aos 11 titulares, como fez na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. O Timão é apenas o 14° colocado no Brasileirão, com quatro pontos, e precisa vencer para não se afastar muito dos primeiros.
– Vou utilizar mais jogadores do que usei na Vila. Alguns não terão condição de jogar, como o Jorge Henrique. Ele precisa de um trabalho para estar mais forte – acrescentou.
O treinador, aliás, concederá folga aos jogadores no domingo e na segunda-feira, já que o Corinthians, depois de pegar o Coxa, só enfrenta o Goiás no fim de semana seguinte. Além disso, não descarta promover uma intertemporada, provavelmente em Itu, como ocorreu em diversas vezes desde que chegou ao Parque São Jorge.
– Vamos esperar o sorteio das finais (nesta quinta-feira, às 14h) para passar a programação. Mas posso adiantar o que vai acontecer no domingo e na segunda: vamos mandar os jogadores ficarem bem longe do campo de futebol, com a família, descansando – completou.