| 04/06/2009 19h16min
O volante Luciano Totó afirmou que o Figueirense não pode permitir que o Guarani, líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 12 pontos e adversário do clube catarinense nesta sexta-feira, se distancie ainda mais na tabela. O Alvinegro é o sexta na classificação, com sete pontos.
— O professor vem tocando bastante nesta tecla, de não poder deixar eles se distanciarem. Então nossa equipe, tenho certeza, vai fazer uma grande partida. Respeitando o Guarani, mas a gente está pensando nesse resultado para conseguir a vitória — disse Totó.
O jogador deixou o departamento médico recentemente e ainda tem esperança de jogar contra o time campineiro às 21h desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. No entanto, o técnico Roberto Fernandes deve dar preferência a Paulinho.
— Vou treinar, ficar à disposição. Se o professor optar por mim, vou estar preparado para ajudar meus companheiros — garantiu. Alertou ainda para que a equipe alvinegra não descuide
em nenhum momento da partida.
— É uma grande equipe. Sabendo que a equipe do Guarani é qualificada, a gente term que estar muito atendo. Tem vários jogadores que passaram por clubes grandes e hoje estão no Guarani. Então tenho certeza que o professor vai optar por uma marcação forte nos jogadores que desequilibram na equipe deles — disse, em entrevista à CBN/Diário.