| 01/06/2009 16h34min
O volante Carlinhos tem a semana toda para mostrar ao técnico Roberto Fernandes que está novamente em condição de ser titular do Figueirense. Ele pode ser um dos reforços da equipe que recebe na próxima sexta-feira o Guarani, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli.
Depois de um ano afastado por conta de uma lesão muscular, o jogador voltou ao Figueirense contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, dia 22 de abril. Depois, atuou no amistoso com o Inter e, dias depois, voltou a se lesionar. As constantes lesões são explicadas para o jogador:
— Era aceitável ter uma dor muscular, uma lesão, devido aos treinamentos fortes.
Vaga no meio
A chance de Carlinhos retornar ao time principal aumentou com a suspensão de Alê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Ceará, e a lesão de Luciano Totó, que será avaliado durante a semana para saber se terá condições de
jogo.
— Quero trabalhar com o grupo todos os dias e
espero corresponder às expectativas para conseguir a vaga de titular — afirmou o atleta, em entrevista à CBN\Diário.
A disputa é acirrada para decidir quem irá ocupar a vaga no meio-campo no Figueirense e tudo indica que será uma decisão difícil para o técnico Roberto Fernandes.
— Ter jogadores de ótima qualidade, na mesma posição, só faz com que a gente se dedique cada vez mais aos treinamentos — garantiu Carlinhos.
Para volante, Figueirense deve brigar pelo título
Carlinhos afirma que o Figueirense ficará entre os quatro melhores colocados da competição e deve brigar pelo título da Série B do Brasileiro. A equipe catarinense é sexta colocada, com sete pontos, dois a menos que o Brasiliense, quarto colocado.
— Jogo a jogo a gente vai acertando cada vez mais o time — avaliou o jogador.
— Nos mantendo até a quarta posição é ótimo,
mas vamos brigar para ser campeão da série B — definiu Carlinhos.