| 03/06/2009 10h43min
Uma pergunta ficará no ar até a véspera da partida do Figueirense contra o Guarani, que será realizada na sexta, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli. O meia Fernandes, ídolo da torcida alvinegra, fará sua reestreia, após mais de um ano parado por causa de uma lesão na coxa esquerda? Nesta quarta, quando será realizado um coletivo, o jogador será avaliado e dependendo do seu rendimento poderá ser relacionado para o confronto de sexta.
Os jornalistas que estiveram, na terça, no CFT do Cambirela, mais uma vez pediram para conversar com o atleta, mas a tentativa foi em vão. De acordo com a assessoria de imprensa do Furacão, Fernandes concederá entrevista somente quando for confirmada a sua presença em uma partida oficial. A medida é para evitar uma expectativa por parte da torcida.
O preparador físico do Figueirense, Luiz Guilherme Bergamo, afirmou que o meia está participando normalmente dos treinamentos, apesar de sentir dores musculares, natural pelo
tempo que o jogador ficou
inativo.
— Ele tem dores gerais o que é normal pelo tempo de inatividade. O nosso planejamento é de forma gradativa. A ideia não é contar com o Fernandes para a próxima partida, mas sim para a temporada toda — ressalta o profissional.
Os jogadores também estão ansiosos pelo retorno do ídolo alvinegro, que renovou o contrato até o final do ano.
— Ele está animado bem, trabalhando bem, e com certeza a gente não vê a hora de contar com ele no campo para que possa nos ajudar bastante — contou o goleiro Wilson.