| 03/06/2009 06h10min
Ronaldo e Adriano. Dois jogadores que conquistaram espaço em grandes times da Europa, mas acabaram retornando ao Brasil com o objetivo de recuperar o futebol apresentado em anos anteriores. Os motivos da volta deles ao país de origem é que foram diferentes. Ronaldo iniciou no Flamengo a recuperação das lesões que teve nos dois joelhos, em setembro de 2008. Depois, acertou com o Corinthians. Adriano abandonou a Inter de Milão em abril deste ano, mostrando indícios de depressão, e desembarcou no Rio de Janeiro para ficar mais próximo de amigos e familiares. O Flamengo contratou o atacante.
Os jogadores também estamparam capas de jornais e páginas na internet com polêmicas envolvendo situações extracampo vividas por eles. A volta aos gramados com boas atuações e gols acabaram deixando tais assuntos fora do futebol de lado.
Ronaldo fechou com o Corinthians em dezembro de 2008 e tornou-se um dos principais nomes da equipe na conquista do Paulistão 2009. O atacante fez oito gols na competição. Já Adriano passou a vestir a camisa do Flamengo e fez sua estreia no último dia 31 de maio, contra o Atlético-PR, no Brasileirão, quando marcou um gol. Os dois ainda brigam com a balança para chegar à forma ideal.
CLICESPORTES
Ronaldo e Adriano: as estrelas do Corinthians e do Flamengo
Foto:
Montagem: Antonio Lacerda, EFE e Ari Ferreira, Lancepress