| 02/06/2009 12h03min
Em busca do título da Copa do Brasil, o Corinthians não vai nada bem no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, o Timão venceu um, empatou outro e perdeu dois. Mas, na opinião do atacante Ronaldo, a competição precisa ficar em segundo plano neste momento para que a equipe não se perca no caminho mais curto para retornar à Copa Libertadores. As informações são do GloboEsporte.com.
– A gente tem que ter uma prioridade. Agora, é a Copa do Brasil. Temos que dar nosso máximo porque é um atalho para a Libertadores – afirmou.
O atacante, porém, acredita que o Alvinegro ainda poderá reagir por conta do grande número de rodadas até que seja decidido o campeão. No ano passado, o São Paulo chegou a estar 11 pontos atrás do Grêmio, mas conseguiu reagir no segundo turno e chegou ao tricampeonato.
– Se vai dar tempo para recuperar, ninguém sabe. Mas o Brasileiro é muito longo e está só no início. Muitos jogos vão acontecer – acrescentou.
Com apenas 33% de aproveitamento, o Corinthians é o 12° colocado, com quatro pontos. O Inter lidera, com 12. A distância para a zona da Libertadores, contudo, não é tão grande. O Náutico é o quarto colocado, com oito.