| 31/05/2009 20h01min
Na Vila Belmiro, os reservas do Corinthians não conseguiram segurar os titulares do Santos e com a vitória por 3 a 1, o Peixe alcançou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Mano Menezes, que priorizam a Copa do Brasil, acumulam a segunda derrota no Nacional.
O Santos começou a partida tentando impor seu jogo. Por jogar em casa e ter sua força máxima à disposição de Vagner Mancini, o Peixe tinha obrigação de conseguir um bom resultado na Vila Belmiro.
Já o Corinthians não tinha sequer um titular em campo e não tinha também a capacidade de armar jogadas. O time desentrosado, não conseguiu construir jogadas de ataque e dependia de lampejos de individualidade de alguns jogadores.
Aos 13 minutos, Souza tocou boa bola para Morais, que finalizou para a defesa de Fabio Costa, na única chance criada pelo fraco time reserva corintiano na primeira etapa.
Com Madson, o Santos tentava armar suas jogadas pelas pontas, e aos 16 minutos, o meia iniciou a jogada e tocou para Luizinho, que cruzou e Paulo Henrique marcou o primeiro gol santisa.
A equipe de Mano Menezes, sem padrão ofensivo, não conseguia atacar e aos 29' Lulinha errou um passe, criando o contra-ataque do Santos. Com a defesa desarruamda, Kléber Perreira finalizou e, no rebote de Julio César, Paulo Henrique marcou seu segundo gol na partida.
No início do segundo tempo, Morais, o melhor corintiano em campo, chutou, Fabio Costa rebateu e Renato marcou seu primeiro gol como profissional.
Depois de uma sequência de faltas da equipe do Corinthians, Lulinha deu entrada por trás em Léo e recebeu o cartão vermelho, deixando seu time com dez em campo.
Aos 44 Madson, sempre ele, iniciou a jogada pela direita e apareceu para finalizar, dando números finais à partida.
LANCEPRESS