| 02/06/2009 18h40min
O esquema 3-5-2 está com os dias contados no Grêmio. O técnico Paulo Autuori garantiu em entrevista coletiva nesta terça que o prazo para a mudança para o 4-4-2 já está estipulado. Ele só não revelou quando fará a troca. O treinador quer ter total confiança de que o grupo está preparado para jogar com outra formação.
Na ausência de Réver no treino da tarde desta terça - o zagueiro está gripado -, Autuori usou o volante Túlio ao lado de Adilson, e Tcheco e Souza ficaram na criação no meio-campo. O resto da equipe continuou a mesma, porém com Marcelo Grohe no gol, já que Victor está com a Seleção Brasileira.
– Sempre que tiver um tempo para treinar vou forçar bastante para que esta mudança ocorra o mais rápido possível – disse. – Quero ter completa confiança que a equipe vai render bem com o novo esquema – acrescentou.
O treinador adiantou que o trabalho que vem fazendo desde que chegou ao Olímpico com a defesa o deixou satisfeito. Agora, a meta é trabalhar bastante o sistema ofensivo. Autuori garante que não abrirá mão do esquema com dois atacantes. O garoto Douglas Costa é considerado meia por ele, mas disse que o jogador pode ser testado jogando no ataque.
– Douglas vai ganhar a vaga com naturalidade e não pretendo apressar a entrada dele na pressão – ressaltou.
CLICESPORTES