| 02/06/2009 12h56min
Depois de enfrentar o Náutico, nesta quinta, o Tricolor só voltará a campo no dia 14, quando encara o Fluminense no Maracanã. Para o vice de futebol André Krieger esse tempo será fundamental para a preparação do time, visando ao jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores, contra o Caracas.
– Essa fase de transição também tem dia para terminar. O período que teremos sem jogo será importante já para a próxima partida da Libertadores, no dia 17. Os treinos físicos e táticos serão intensos. Esperamos, nesse dia, mostrar ao nosso torcedor uma equipe com outra cara – explicou.
O técnico Paulo Autuori reclamou da postura defensiva do Grêmio no Barradão; Souza e Maxi López apresentaram divergência sobre a articulação ofensiva diante do Vitória. Em meio a questões que precisam ser resolvidas dentro e fora de campo, Krieger declarou que as atuações irregulares preocupam, mas são normais, pois a equipe passa por um período de transição.
– A mudança de comando técnico trouxe alterações, com o reposicionamento de alguns jogadores, e isso tem um tempo de maturação. Após o jogo de quinta-feira, teremos alguns dias para treinamento e aproveitaremos esse período para que a equipe retome a fase anterior – destacou.
Questionado sobre o atrito entre o meia Souza e o atacante Maxi López, Krieger seguiu o discurso do colega Mauro Galvão e disse que o assunto será tratado internamente:
– Essas questões são tratadas internamente, no âmbito do futebol e eu não vou dar muita importância. É uma manifestação de um jogador que gostaria de estar ganhando e, infelizmente, acabou sendo derrotado. Acho normal a manifestação, mas ela será tratada na intimidade com os atletas – comentou.
O Tricolor treina a
partir das 15h30min no Olímpico. O clicEsportes acompanha os trabalhos ao vivo.
Próximo jogo:
Brasileirão - 04/06
Grêmio x Náutico
Estádio Olímpico
Horário: 21h
Krieger: no dia 17, esperamos mostrar ao nosso torcedor uma equipe com outra cara
Foto:
Harold Escalona, EFE