| 02/06/2009 13h37min
O presidente do Coritiba, Jair Cirino, deu um discurso otimista quanto à classificação do clube à final da Copa do Brasil em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo. O dirigente disse acreditar que a equipe conseguirá vencer o Inter pelo placar que garantirá a vaga – vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença – no jogo marcado para as 21h50min (horário de Brasília) no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
– O nosso pensamento agora está no Inter e pretendemos devolver o placar com a diferença de dois gols que nos permitirá passar para a decisão da Copa do Brasil – disse o dirigente.
Mais que a vitória sobre o Inter, Cirino acredita que o Coritiba vai reagir no Brasileirão – com quatro rodadas, o time ocupa a lanterna da competição, com um ponto.
– A situação no Brasileiro não reflete a categoria do nosso time. Vamos sair desta situação e daqui para frente iremos jogar com a nossa força máxima em todas as competições – declarou.
O dirigente também criticou o tratamento dado aos torcedores do Coritiba no jogo de ida, na última quarta no Beira-Rio, vencido pelo Inter por 3 a 1. Ele ouviu reclamações de pessoas que estiveram em Porto Alegre.
– Agradeci em nome da diretoria do clube a recepção calorosa, mas recebemos muitas reclamações indignadas dos nossos torcedores. As condições dadas a eles lá foram de muito constrangimento, com o espaço apertado e o arremesso de líquidos de origem desconhecida do anel superior do estádio. Garantimos que aqui os visitantes terão toda a segurança – afirmou Cirino.
CLICESPORTES