| 02/06/2009 11h27min
A campanha contra o crack ganhou mais um aliado. Em visita à Rádio Gaúcha na última sexta-feira, Taffarel aderiu à causa.
— Estou engajado! Como pai, eu preocupo bastante porque os nossos filhos estão correndo sempre este risco. Eu vi o Taison na televisão vestindo a camisa e contando a experiência de vida, e quando fui na Gaúcha, o pessoal me convidou e eu aceitei. Queria me escalar para fazer, porque eu acho que todos nós temos que estar envolvidos nisso, não só a família dos usuários, mas todos que estamos correndo os riscos de que nossos filhos sejam atingidos — afirmou.
O atacante Taison, do Inter, vestiu a camisa no programa TVCOM Esportes, na semana passada, quando contou ter visto muitos amigos se envolverem com as
drogas.
Ex-goleiro do Inter e da Seleção, campeão do mundo em 1994,
Taffarel considera que o esporte tem um papel fundamental na luta contra as drogas:
— As drogas são o oposto do que é o esporte. Com a prática, você tem cuidado com o corpo e não aceita que isso entre no nosso organismo. Por isso é importante o incentivo da prática do esporte, para não termos a necessidade destes vícios. O esporte traz um bem-estar para a cabeça e o corpo que a droga não traz.
Saiba mais sobre o crack e como buscar ajuda.