| 01/06/2009 17h46min
Ainda mostrando cansaço depois das viagens do Grêmio para Caracas e Salvador, o lateral-direito Ruy falou na tarde desta segunda, no Olímpico. Enquanto os jogadores que não atuaram contra o Vitória foram ao estádio para disputar um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas, os titulares fizeram um trabalho regenerativo no vestiário. Tentando achar explicações para a volta sem vitórias, Ruy disse que a equipe não tinha o que fazer no jogo do Barradão, no domingo. Para ele, nem com quatro “Victors” o chute de fora da área de Leandro Domingues aos 47 do segundo tempo seria defendido.
– No jogo contra o Caracas o gramado estava impraticável. Ficamos felizes de termos terminado o jogo com todos inteiros. O risco de se quebrar uma perna em um gramado como aqueles é muito alto. Mas, mesmo assim, trouxemos um bom resultado. Contra o Vitória, o mérito é do Leandro Domingues. Ele acertou um chute maravilhoso e nem se tivesse quatro Victors, pegaria – explica.
As modificações que Paulo Autuori vem fazendo na equipe gremista não prejudicam o futebol de Ruy, segundo o próprio jogador.
– Para mim não tem nenhum problema. Eu me adapto rapidamente. Depois da partida contra o Vitória muitos cobraram que faltou pegada. Mas o jogador acertou um chute lindo. Não podemos fazer nada – comenta.
Na parte de preparação física, Ruy diz que ainda não deu para perceber mudanças. Beto Ferreira era o preparador com o técnico Celso Roth. Com Autuori trabalha o profissional Gilvan Santos.
– Não deu tempo para nada. Estamos disputando duas competições e quase não tivemos tempo para treinar. Agora, com o tempo, o Gilvan vai conseguir estabelecer bem o trabalho.
O próximo jogo do Grêmio será na próxima quinta-feira, contra o Náutico, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. A partida está marcada para as 21h. pela Copa Libertadores, a equipe enfrenta o Caracas na volta das quartas-de-final no dia 17 de junho, também em casa.
CLICESPORTES