| 29/05/2009 15h21min
A imprensa uruguaia afirmou nesta sexta-feira que o Nacional se aproximou da semifinal da Copa Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, em pleno Palestra Itália, na noite dessa quinta, pelo jogo de ida das quartas-de-final.
"Semifinal à vista" foi a manchete do jornal El Observador. "No momento menos esperado, a dez minutos do fim, o Nacional encontrou o gol de empate que o deixou em situação excelente para superar uma tímida equipe brasileira", publicou.
Já o Últimas Notícias, disse que o empate foi "um grande negócio" e permite que o time de Montevidéu "sonhe" com as semifinais da Libertadores. "A equipe uruguaia volta tranquila para definir a série em Montevidéu. Até um empate sem gols colocará o Nacional entre os quatro melhores", destacou. O jornal disse ainda que o Palmeiras tentou fazer pesar sua condição de time da casa, mas "foi muito leviano" e confirmou que é uma das equipes brasileiras "com menos condições".
Para o El
País, o Nacional ficou muito bem.
Lembrou que o time segue invicto na Libertadores e está perto da próxima fase. "A equipe uruguaia está a um passo das semifinais", publicou.