| 28/05/2009 23h37min
O presidente do Figueirense Futebol Clube, Norton Flores Boppré, elogiou o apoio da torcida alvinegra no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o dirigente disse que a tristeza causada pelo rebaixamento já ficou para trás e que a paixão dos torcedores tem incentivado a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes.
— Acho que aquele processo de tristeza passou, a torcida tem demonstrado isso. Não só em dias de jogos, mas até em eventos que ela própria ajudou a coordenador e idealizar. Acho que é a demonstração inequívoca da fidelização, do amor da paixão da torcida pelo Figueirense. Ela vai ser de vital importância para o alcance do objetivo que almejamos — declarou.
Ao ser questionado se o número de sócios do clube havia diminuído com a queda para Segundona, Boppré afirmou que a torcida continuou buscando informações para se associar:
— A contar desde o primeiro dia após o
rebaixamneto, a nossa secretaria recebeu
torcedores, numa demonstração de carinho e de comprometimento, vindo buscar informações, e alguns deles já se associando ao clube. Isso acabou acontecendo nos meses subsequentes, durante o Campeonato Catarinense, e agora mais ainda neste início de Campeonato Brasileiro. Ou seja, o torcedor alvinegro está confiante neste propósito de todos nós, que é fazer o Figueirense retornar à Divisão Principal.
Sexta de secação
Depois de dois dias de descanso, o elenco alvinegro volta ao trabalho no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, às 15h desta sexta-feira. O grupo começa os treinamentos para a partida contra o Guarani, no próximo dia 5 de junho, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli.
A noite desta sexta-feira servirá para os torcedores alvinegros secarem os adversários. Para o Furacão continuar em terceiro lugar na classificação geral, o Guarani não poderá perder para o Bragantino, em Campinas, e a
partida entre Atlético-GO e Ponte Preta deverá
terminar empatada.