| 27/05/2009 13h35min
O zagueiro João Filipe, do Figueirense, reclamou do desgaste provocado pela viagem a Fortaleza, onde a equipe enfrentou o Ceará na noite desta terça-feira, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do cansaço, o jogador comemorou o ponto conquistado pelo empate em 2 a 2 fora de casa.
— A viagem é um pouco desgastante, ainda mais para mim que sou muito grande. O banco fica muito apertado — disse o atleta, que mede 1,90m.
— O importante é que conseguimos um ponto fora e isso é essencial em um campeonato de pontos corridos — declarou à rádio CBN/Diário.
O Figueirense chegou a estar vencendo a partida por 2 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo. Mesmo assim, para o zagueiro, qualquer ponto somado deve ser celebrado:
— Não deixamos de ganhar, porque viemos jogar na casa do adversário. Quando começou o jogo estava 0 a 0, mas trabalhamos até o final e conseguimos levar um ponto para
casa.
Descanso até sexta
Logo após o
confronto no Ceará, a delegação alvinegra viajou para Florianópolis, onde desembarcou na manhã desta quarta-feira, dia 27. O grupo receberá um descanso nesta quinta-feira, e a reapresentação será na sexta-feira, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
O próximo duelo do Figueira na competição está marcado apenas para o dia 5 de junho, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Guarani. João Filipe sabe que, diante da torcida, a equipe não pode tropeçar.
— A próxima partida é em casa e não podemos bobear, temos que ganhar os três pontos de qualquer jeito.
Para o jogo, o treinador Roberto Fernandes não poderá contar com o volante Alê, que levou o terceiro cartão amarelo, além do volante Luciano Totó, que se contundiu em Fortaleza, e será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de jogo.